quinta-feira, 19 de maio de 2011

Raimundo Macedo saúda trabalhadores na Tribuna da Câmara Federal


O deputado federal Raimundo Macedo voltou a ocupar a Tribuna da Câmara na tarde desta terça-feira para fazer uma saudação aos trabalhadores brasileiros mesmo já tendo transcorrido a data a eles consagrada. O parlamentar considerou que a melhor política de saúde e educação para o país, é a política da geração de emprego e renda. Por isso defendeu maior agressividade das três esferas de governo quanto ao desenvolvimento de programas que resultem na geração de empregos

Raimundão lembrou que quando foi prefeito de Juazeiro procurou desenvolver o maior programa de atração de investimentos privados que a cidade já viu. Segundo disse, entre 2004 e 2008, o PIB (Produto Interno Bruto) juazeirense foi o segundo que mais cresceu no Ceará com 157% a mais, mesmo em momentos de estagnação na economia do Brasil. Em números reais, conforme o deputado falou em seu pronunciamento, passou de R$ 770 milhões para quase R$ 2 bilhões.

Ele disse mais ter fortalecido o pólo universitário que hoje conta com quase 60 cursos de nível superior, a partir do apoio à implantação do Campus Avançado da UFC e expansão da Faculdade Leão Sampaio. Citou ainda a criação de distritos industriais inteiros como é o caso do Severino Gonçalves Duarte permitindo a chegada de novos e a expansão dos negócios de algumas empresas já em atividade beneficiando cerca de 100 empresas além de novos cinco mil postos no mercado de trabalho.

De acordo com Raimundão, na época a estratégia foi montada na atração de investimentos, criação de infraestrutura e incentivos ao empresariado para gerar riquezas e a conseqüente evolução do PIB. Ele criticou patrões que escravizam o trabalhador, responsabilizou, em parte, o desemprego como contributo para o aumento da violência e defendeu mais investimentos no treinamento da mão de obra e na capacitação do homem para o trabalho.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Deputado Raimundo Macedo http://blogdojuazeiro.blogspot.com/

Nenhum comentário: